Diogo Heleno Enoturismo Vinhos

Vinícola Undurraga – Chile

Diogo Heleno
Escrito por Diogo Heleno

Vinícola Undurraga – Chile
Em 2017 comecei a aprofundar meus conhecimentos no mundo do vinho, não sou enólogo e nem expert mas confesso que minha vontade de aprender sobre tudo isso é enorme e quando desperta uma curiosidade vou pesquisar, buscar informações e até parcerias no Instagram. Eu e minha esposa estávamos programando uma viagem internacional que agradasse nós dois e pudéssemos levar nossa filha que na época teria 1 ano e 3 meses de idade, decidimos nos aventurar pelo Chile e claro, poder desfrutar de bons vinhos a excelente custo benefício. Começamos a nos organizar e um dos pontos fortes seriam as vinícolas que eu gostaria de explorar.

A primeira vinícola que fomos foi a Undurraga. Situada na cidade Talagante, cerca de 34 km de Santiago, é possível chegar até ela de ônibus ou contratar um passeio através de agências. Fomos no final de agosto e ainda estava bastante frio, clima bastante atrativo para degustar deliciosos vinhos. O tour dura por volta de 1h30, e o guia fala “portunhol”. Uma experiência inesquecível sem dúvidas e ainda podemos trazer a taça para casa.

Entre todas que já conheci, essa sem dúvidas é uma vinícola que te acolhe e permite que você tenha liberdade em caminhar e conhecer. Acredito que na época de colheita seja muito agradável, já que o dia estará mais bonito.

Vale ressaltar que nessa vinícola não tem restaurante nem lanchonete, importante levar um lanchinho ou ir após alguma refeição. Durante a degustação eles disponibilizam alguns biscoitinhos também.

Ainda tem muito para falar sobre essa Vinícola, então fique ligado para os próximos posts!!

Vinícola Undurraga – Chile

Vinícola Undurraga - Chile

Sobre o autor(a)

Diogo Heleno

Diogo Heleno