Enoturismo Vinho Brasileiro

Uma tarde nos jardins da vinícola Miolo

Avatar
Escrito por Redação

Passeio imperdível no Vale dos Vinhedos  é o Wine Garden Miolo, um wine truck estacionado nos jardins da vinícola Miolo com uma decoração muito charmosa.

Ao lado, fica o vinhedo intitulado Lote 43, que dá origem ao vinho ícone da vinícola, de mesmo nome. Este tinto emblemático carrega a história da família em seu nome. Ao chegar no Brasil em 1897, o patriarca Giuseppe Miolo comprou seu primeiro lote de terra, conhecido como Lote 43, onde hoje se localiza a Vinícola Miolo no Vale dos Vinhedos.

Um piquenique com vinhos, comidinhas, mesinhas, gazebos e toalhas espalhadas pelo jardim .A cada temporada apresenta aos visitantes um “cenário” diferente.

No cardápio você encontra sanduíches, quiches, tábuas de frios, bruschettas, pizzas artesanais, empanadas, queijos e embutidos.

A carta de bebidas contempla vinhos tintos, vinhos brancos, drinks e espumantes .

Entre eles, o vinho ícone da vinícola, o Miolo Lote 43, produzido somente em safras excepcionais. Produzido com uvas Merlot e Cabernet Sauvignon reunidas em um corte harmônico por Adriano Miolo, enólogo da família, o Lote 43 carrega também o selo de Denominação de Origem do Vale dos Vinhedos.

O lugar é pet friendly e tem um pôr do sol maravilhoso.

A vinícola também oferece almoço ao ar livre . O menu é elaborado pela equipe do Wine Garden e servido em um cenário super charmoso e exclusivo.


Texto:  Vivi Campos
@ilovevinhos

Fotos: Vivo Campos e @winegardenmiolo


Para saber mais sobre as atrações do Wine Garden.
(54) 99661- 2150

Instagram: @winegardenmiolo

Sobre o autor(a)

Avatar

Redação