Diogo Heleno Enoturismo Vinhos

Malbec e Mendoza

Diogo Heleno
Escrito por Diogo Heleno

Malbec e Mendoza
Malbec Argentino, um dos meus queridinhos, sem sombra de dúvidas.
Essa uva é originária da região sudoeste da França, mas foi na Argentina que melhor se desenvolveu e ganhou notoriedade mundial, os vinhos Malbec argentino é considerado um dos melhores do mundo.

A qualidade excepcional do Malbec argentino se deve a uma combinação única de fatores humanos e naturais. Na região de Mendoza, onde a uva Malbec melhor se desenvolve, é caracterizada por solo pobre, baixa umidade do ar, ampla presença de sol e elevada amplitude térmica, condições excelentes para a produção de vinho. Não é à toa que as pessoas visitam Mendoza o ano inteiro. Ainda não conheci todas as vinícolas que quero em diversos países e principalmente aqui no Brasil, mas não posso deixar de enaltecer um dos lugares que mais amei visitar e que sem dúvidas voltarei para continuar vivenciando todas as experiências que esse lugar traz.

Se quer planejar uma viagem para o exterior com uma dose de experiências gastronômicas incríveis, vinícolas inesquecíveis e paisagens de tirar o fôlego, Mendoza é o seu destino.

Se você já conheceu essa região na Argentina, me conta aí sua experiência.

 

 

Sobre o autor(a)

Diogo Heleno

Diogo Heleno