Durante a quarentena, você já percebeu que praticamente todos os dias pelo menos uma pessoa nas redes sociais faz uma postagem com uma taça de vinho, ou uma garrafa de vinho? Não é só uma impressão, é um fato! Segundo uma matéria da Forbes “lojas virtuais, importadoras e produtores de bebida perceberam um aumento na venda para o consumidor final desde que as medidas de distanciamento social começaram a ser implementadas. ”
No início da pandemia, foi perceptível o crescimento de compras on-line de produtos de necessidades básicas como fraldas, papel higiênico, feijão, enlatados, entre outros. Com o passar dos meses e a sensação de que a quarentena não acabaria nunca, foi “aberto” a porta do mercado do vinho e lazer. As pessoas começaram a comprar mais itens que trouxesse a elas um prazer e bem-estar. Segundo a Wine, um site de e-commerce e clube de vinhos, desde o início da Pandemia por COVID-19 no Brasil em março, o site teve um aumento de 30% de vendas como primeira compra, e em abril o clube de assinatura, cresceu em 40% em relação a março.
Nada melhor do que curtir a companhia da família tomando um bom vinho e ainda proteger quem você ama e o próximo respeitando as medidas de isolamento social, não é mesmo?